7 de Setembro é comemorado com desfile cívico memorável em Irecê
07/09/2019

Um dia brilhante e memorável em Irecê. Assim pode ser resumido este sábado, 07 de setembro, com a realização do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil. Realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal da Educação, o ato cívico este ano trouxe como tema central “Eu amo Irecê” e reuniu pelotões de escolas municipais e particulares; forças armadas e organizações sociais; além de bandas marciais, filarmônicas, grupos, esportivos e clube de carros antigos.

Uma grande multidão se formou ao longo do percurso para prestigiar e aplaudir a passagem do desfile que, nesta edição, teve início no largo do antigo colégio Dermi, passou por avenidas centrais e culminou na Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho (Praça do Banco do Brasil). “Este ano cheguei cedo para ver o desfile e aplaudir principalmente as bandas marciais que adoro e fico muito animada com a desenvoltura deles. É sempre emocionante”, relatou a dona de casa Josélia Pereira, 48 anos.

Durante todo o trajeto, os expectadores presenciaram pelotões defendendo e destacando a importância do fortalecimento de ações em áreas estratégicas como arte, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e inclusão em todos os seus sentidos. “Nem mesmo esse sol forte vai me impedir de ver essa beleza de desfile, é uma questão de honra à nossa Pátria Amada”, declarou Amaro Pereira Silva. “Estou muito feliz em ver que também estão defendendo a nossa Amazônia, que neste momento vive uma situação caótica”, complementou.

No palco oficial, o prefeito Elmo Vaz esteve acompanhado da primeira-dama, Cinara Barbosa; do presidente da Câmara, Paulinho do Destak; secretários municipais, vereadores e militares. “Acompanhei com atenção e carinho a passagem de todos os pelotões; cada um nos apresentando um tema de grande relevância, nos levando a uma profunda reflexão. Foi um momento lindo, de patriotismo, de uma só união. Só tenho agradecimentos a todos os dirigentes escolares, estudantes, secretarias envolvidas e, principalmente, à população, que veio prestigiar esse momento histórico”, descreveu Elmo Vaz.