Prefeitura de Irecê apresenta plano de ação contra a dengue
20/02/2020

Com a participação da comunidade, imprensa e representantes de diversas entidades, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou nessa quinta-feira (20), no Centro Paroquial, o plano de ação contra a dengue que está sendo implementado no município.

“Com o tema ‘Saúde Sim, Dengue Não’, a campanha deste ano tem o objetivo de intensificar as ações para o combate ao mosquito, promovendo a prevenção e o controle da dengue em nossa cidade”, explicou a secretária de Saúde, Dulce Nunes, ressaltando a importância da participação de toda a população.

Uma extensa programação segue até o mês de abril, e conta com a abertura de canais de comunicação para registro de queixas, o Dia D da campanha, ações intensificadas de combate ao mosquito, notificação de proprietários de terrenos baldios, e ações focais como qualificação escolar e visitas domiciliares.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Erício Batista, a secretária de Saúde Dulce Nunes, o vereador Fabiano Bia, a defensora pública Ana Luísa Silveira, o comandante Pimentel da Polícia Militar, demais secretários municipais; além de representantes da imprensa local, da FAI (Faculdade de Irecê), do Conselho Municipal de Saúde, dentre outros.