Prefeitura de Irecê entrega materiais e orienta atividades da Educação Infantil
28/05/2020

Em meio a suspensão das atividades escolares em todo o país em virtude da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Educação, vem buscando alternativas para que os alunos da rede municipal continuem desenvolvendo atividades diversificadas e que ajudem a diminuir os efeitos do isolamento social.

Pensando em contribuir no desenvolvimento da arte, criação e imaginação, a Prefeitura está enviando materiais para ajudar as crianças a expressarem e materializarem suas criações através do brincar criativo, que podem ser desenvolvidas inclusive com materiais não estruturados disponíveis em casa, como recicláveis, utensílios domésticos, pedaços de madeiras, pedras, sementes e tecidos, os quais para as crianças ganham novos significados investigativos e se constituem em brinquedos.

“Na Educação Infantil, nosso principal objetivo é manter o vínculo com as crianças, e continuarmos contribuindo para que tenham um desenvolvimento sadio”, afirma o secretário Agnaldo Freitas, destacando que o dia a dia é o principal conteúdo na primeira infância, e cabe às escolas ajudarem aos pais a lidarem com essa novidade, orientando atividades que possam ser desenvolvidas no convívio familiar de forma leve e atrativa.

A coordenadora técnico-pedagógica da Educação Infantil, Josevânia Teixeira, informa que “além da utilização orientada dos materiais que foram entregues, também foi sugerido às famílias organizar junto com as crianças um espaço/cantinho na casa com materiais não estruturados, deixando-os acessíveis para que elas explorem e brinquem quando sentirem vontade”.