Prefeitura de Irecê proporciona aula de campo para alunos em Salvador
11/12/2019

No último fim de semana, alunos do ano III - Ciclo da Pré-adolescência da Escola Municipal Padre Cícero tiveram uma experiência única. A Prefeitura levou a turma até Salvador para uma aula de campo, como culminância do projeto "África: diversidade, conhecimento, cores e cultura", em que foi trabalhado o subtema "Uma nação africana chamada Salvador".

Lara Iane Silva, aluna de 11 anos, conta que além do conhecimento, a iniciativa também proporcionou lazer. "A viagem veio para fortalecer e consolidar o que aprendemos em sala de aula, e foi maravilhoso conhecer uma cidade como Salvador, com tantos pontos turísticos, e ainda demos entrevista ao vivo, na Band Bahia".

“Implantamos uma proposta curricular na escola que mudou o cotidiano dos estudantes e também dos profissionais, incluindo mais acesso aos bens culturais e ao conhecimento da nossa diversidade”, frisou o secretário de Educação Agnaldo Freitas, destacando o quanto é maravilhoso oportunizar aos alunos experiências assim. “Essa já é a segunda escola em que realizamos a ação, e ano que vem proporcionaremos a viagem para mais outra, reconhecendo todo o trabalho realizado durante o ano letivo”, finalizou.