Projeto de arborização de escolas municipais chega ao povoado de Lagoa Nova
02/05/2019

No último sábado (27/04), foi a vez do povoado de Lagoa Nova receber o projeto “Semeando o verde nas escolas e comunidades de entorno”. A ação, realizada pela Prefeitura de Irecê através da Secretaria de Educação, contou com o plantio de árvores e homenagens às mulheres que construíram história na comunidade.

Segundo a coordenadora do projeto e diretora de Meio Ambiente da Secretaria de Educação, Marilza Pereira, a ação está ganhando corpo e tomando importantes dimensões de mudança da cultura em relação ao ambiente, na perspectiva da política de arborização do município. “Estamos empenhados no desenvolvimento da sustentabilidade pelo viés educativo articulado dentro das escolas da Rede de Ensino numa proposta de uma educação contextualizada”, contou, destacando a presença de Dona Mucinha, de 96 anos, que foi plantar a sua muda.

Durante o mês de maio haverá a mobilização da comunidade escolar e das demais escolas que ainda não foram contempladas com essa ação.