Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Aos 11 anos, quando descobriu o xadrez na Escola COPERIL, Amanda Barreto Alecrim não fazia ideia de como o jogo imortal mudaria sua vida. Desde Ireceense o início, ficou fascinada com as infinitas possibilidades dentro do universo das 64 casas.
Estimulada pelo professor Loyson Rodrigues, a jovem enxadrista começou a se dedicar ao esporte e ganhou destaque em competições locais. Com raciocínio lógico aguçado e consciente do seu potencial, ela cresceu e aperfeiçoou a compreensão sobre fundamentos, tática e estratégia.
Para orgulho da sua cidade natal, Amanda Alecrim sagrou-se vice-campeã baiana, durante o Aberto do Brasil 2023 - disputado no Yacht Club, em Salvador. Hoje, aos 20, ela estuda para o ENEM, sem se desvencilhar da nobre arte. Fã do Grande Mestre e super campeão mundial, Magnus Carlsen, a joia ireceense quer aliar a experiência prática à base teórica para seguir competindo e evoluindo, no tabuleiro e na vida.
Entre os dias 12 e 15, Amanda Barreto Alecrim e outros 12 jogadores de Irecê fizeram parte da equipe municipal na disputa do 62º Campeonato Baiano de Xadrez Absoluto. Num desempenho histórico, além da vice-campeã feminina, a delegação também teve destaque com o Mestre Nacional Loyson Rodrigues, 9º lugar geral no torneio e 2º entre competidores do interior do Estado.
Mais Notícias
O que você achou da nossa pagina ?
- Muito insatisfeito
- Um pouco insatisfeito
- Neutro
- Um pouco satisfeito
- Muito satisfeito