Educação
09/11/2022
Sempre preocupada com o bem-estar da comunidade, a Prefeitura de Irecê inova mais uma vez e lança o cadastro eletrônico para matrículas nas Escolas de Educação Infantil (creches) do município, em jornada ampliada e parcial. Com o novo recurso criado pela Secretaria de Educação, pais ou responsáveis poderão garantir vaga para o próximo ano letivo sem filas e transtornos. Basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1rVEFK3fhpOKAwFd8U6PIOahllhfem5w43WVTxiF4Ofxnyg/viewform?fbzx=7112670940461002897&fbclid=IwAR3hJZQhUxuff_EnOZCJo6WZtPcplKef0clUojAqARO3fjEkeK_yXHo5dGI, ler o regulamento e preencher o formulário atentamente. Que tal?! Então, não perca tempo: você tem até o dia 30 de novembro para realizar o cadastro. Caso não tenha acesso à internet, não se preocupe, é só procurar a Secretaria da escola municipal mais próxima da sua casa ou no Espaço Colaborar, na Secretaria de Educação.

Após o fim do prazo de inscrição, de forma justa e igualitária, serão sorteadas as vagas disponíveis para crianças de 1 a 3 anos nas 8 Escolas de Educação Infantil de Irecê. Cumprindo a política de transparência da gestão municipal, o processo será acompanhado pelo Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Veículos de Comunicação da Cidade. De acordo com critério divulgado pela Secretaria de Educação, 50% das vagas serão reservadas para pais ou responsáveis com atividade profissional comprovada e 50% para quem não possui emprego formal.

É a Prefeitura de Irecê inovando por uma Educação Inclusiva e Sustentável!