Infraestrutura
Com entrega de obras e ações estruturantes, Rui Costa e Elmo Vaz escrevem novo capítulo de desenvolvimento para Irecê
17/08/2019

Um novo capítulo de desenvolvimento foi escrito na história de Irecê nesta sexta-feira (16), com a entrega de obras e anúncio de ações em diversos setores, que vão promover, diretamente, mais qualidade de vida e dignidade à população.

O governador Rui Costa e sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito de Irecê, Elmo Vaz, secretários municipais, vereadores e diversas lideranças políticas da região, que seguiram para a nova Avenida Prefeito Ineny Nunes Dourado, onde houve o descerramento da placa. Na ocasião, também foi entregue a via marginal da BA 052, que dá acesso ao Mercado do Produtor. O pacote de inaugurações continuou na Secretaria Municipal de Educação, com a entrega do Espaço Colaborar, que tem como objetivo promover a inclusão sociodigital produtiva.

Em ato oficial, o governador autorizou a licitação para a implantação da Hemodinâmica Cardiológica do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, garantindo que até dezembro deste ano autoriza também a implantação da Unidade Oncológica. Também foi autorizada a publicação do edital de licitação para a recuperação da BA-148, que liga Irecê a Barra do Mendes, e a assinatura do edital de cadastramento para ocupação do Mercado do Produtor de Irecê.

O prefeito Elmo Vaz agradeceu ao governador pela parceria. "Temos muito a agradecer ao governo do Estado, a exemplo da instalação da Policlínica e dos reforços na segurança pública do município, e temos também muito para fazer, juntos, pelo povo de Irecê, estruturando a cidade para o futuro", disse.

Fechando as atividades com chave de ouro, o governador anunciou, que a pedido do prefeito Elmo Vaz, vai autorizar a contrapartida do Estado na ordem de R$ 25 milhões para a tão sonhada obra do esgotamento sanitário, um salto na qualidade de vida da população, sanando também problemas de deterioração da pavimentação na cidade.

A agenda institucional contou com a presença dos deputados Federais Jorge Solla, Lídice da Mata e Joseildo Ramos; os deputados Estaduais Fabíola Mansur, Mário Jacó e Samuel Júnior; os secretários de Estado Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), Fábio Vilas Boas (Saúde) e Adélia Pinheiro (Ciência e Tecnologia); prefeitos e lideranças de toda a região.