Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (74)3641-3116

  • E-mail

    irece.planejamento@gmail.com,

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Praça Teotônio Marques Dourado Filho, 1 - Centro

  • Outros meios de contato

Prefeito

Elmo Vaz Bastos de Matos

Nome: Elmo Vaz Bastos de Matos
Idade: 54 anos
Nascimento: 25/11/1966
Naturalidade: Irecê - BA
Partido: PSB (Partido Socialista Brasileiro)

 

Quem é ELMO VAZ?

 

Elmo Vaz está ocupando o cargo de prefeito de Irecê pelo PSB.  Sua trajetória de vida e de serviços prestados à população da Bahia, e, especialmente, ao Território de Irecê, o credenciou para o desafio de se colocar como uma alternativa promissora no cenário político municipal, tendo como objetivo  a busca de mais desenvolvimento e oportunidades para todos.

 

Elmo Vaz conhece cada palmo de chão e os anseios do povo dessa terra. Viveu intensamente parte de sua infância e toda a juventude na cidade de Irecê com mais quatro irmãos. Atento aos conselhos de seus pais – seu Joel e a saudosa dona Mariazinha - enfrentou dificuldades, estudou, batalhou, cresceu na vida.

 

Das carteiras escolares dos colégios Polivalente de Irecê, Comercial (atual CCAA) e CEII (Centro de Educação Integrada de Irecê), chegou à Faculdade de Engenharia Civil da UFBA. Ainda como estudante universitário, fundou o grupo Nascerarte e organizou as primeiras Semanas de Arte e Cultura de Irecê.

 

Através de concurso público, em 1998, ingressou nos quadros da Embasa, onde trilhou carreira, chegando à Superintendente. Em 2011, foi nomeado Diretor Geral da Sucab e, de 2012 a 2015, ocupou a Presidência da Codevasf, marcando uma trajetória de dedicação, planejamento e realizações. Durante esses quase 20 anos realizou obras e projetos que beneficiaram Irecê e região.

 

Foi assim com a construção do SAC-Irecê; conclusão do aterro sanitário; ampliação da escola Esagri; Centro de Eventos do Parque de Exposições; implantação das Adutoras do Feijão e do São Francisco, garantindo água de qualidade para cerca de 400 mil pessoas; e com o projeto Baixio de Irecê, que vai incrementar a economia e gerar mais de 15 mil empregos diretos e indiretos, nos próximos anos, além de viabilizar o projeto de esgotamento sanitário da cidade de Irecê, já aprovado pela Caixa Econômica Federal.

 

A valorização do homem do campo sempre foi prioridade para Elmo. Ainda na Codevasf, trabalhou para o fortalecimento da agricultura familiar e das associações, com entrega de equipamentos agrícolas, projetos de irrigação, cisternas, retomada da construção do mercado do produtor e de estradas para escoar a produção, incentivando a prestação de serviços, o comércio e melhoraria de vida da população.

 

Foi com esse sentimento e compromisso com a nossa gente que Elmo Vaz se tornou prefeito de Irecê.

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito