Assistência Social
Prefeitura de Irecê promove I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Irecê
13/04/2022

Na próxima segunda-feira (18), às 8h, acontece, no Secir, a I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Irecê. A ação, realizada pela Secretaria de Assistência Social, é aberta a toda a sociedade, e traz o tema ‘Ampliação dos direitos, participação e poder para as mulheres’.

“Nosso principal desafio é identificar e propor estratégias para que as políticas públicas de igualdade para mulheres sejam ampliadas e efetivadas na cidade e no campo de Irecê” explica a secretária de Assistência Social, Jussara Sena, destacando o avanço alcançado com o fortalecimento do CRM ( Centro de Referência da Mulher), além da Ronda Maria da Penha e a  implementação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam).

A  Conferência tem como objetivo fortalecer as Políticas públicas voltadas às mulheres no âmbito do município, e por isso a importância  de todos participarem para avaliar o que já está em desenvolvimento, além de definir coletivamente estratégias para avançar, apontando caminhos e mecanismos que contribuam para o fortalecimento dessas políticas públicas futuras.