Centenas de homens são beneficiados com o Dia D do Novembro Azul em Irecê
27/11/2019

Aconteceu nessa quarta-feira (27), no Complexo do Hospital Municipal de Irecê, o Dia D do Novembro Azul. Realizada pela Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria de Saúde, a ação contou com serviços diversos, a exemplo de aferição de pressão arterial e glicemia capilar; vacinação; testes rápidos para HIV, Sífilis e hepatites B e C; aulão de zumba; além da realização de 500 exames de PSA, zerando a demanda dos PSF´s do município.

Moisés Primo, de 60 anos e morador da Rua José Alves de Andrade, aguardava seu atendimento. “Somos criados numa cultura machista onde o homem pouco se cuida. Desde os 40 anos faço o exame de próstata, e passei a orientar meus colegas de trabalho sobre a importância de se cuidar”, frisou; destacando que por ter casos de doença na família, a prevenção e o conhecimento do corpo são importantes instrumentos para viver melhor.

Marcando presença, o prefeito Elmo Vaz, que também fez o exame de PSA, agradeceu a presença dos homens no local. “Ações como essa são muito importantes, pois temos a oportunidade de nos aproximar e conscientizar esse segmento da população, demonstrando que a prevenção ainda é o melhor remédio”, disse.

O Dia D do Novembro Azul teve apoio dos laboratórios Irlab, Prolab, Diaclin e LAB+.