Festival de Música de Calouros emociona público na Praça da Juventude de Irecê
11/11/2019

Mais uma vez o Femuci - Festival de Música de Calouros de Irecê encantou o público, dessa vez na Praça da Juventude, na última sexta-feira (08) e sábado (09). O evento, que fez parte da programação do Encontro Literário, foi realizado pela Prefeitura por meio do Nuca - Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente.

Ao todo foram vinte concorrentes, sendo dez selecionados para a final. Vencedora em primeiro lugar, Isa Débora elogiou a iniciativa. “O Femuci foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida! Foi maravilhoso ter conhecido pessoas novas que me deram força e confiança, além de ter tido contato e absorver conhecimento musical e experiências com os músicos e jurados”, disse entusiasmada.

Isa Débora foi premiada com R$ 1.500,00, a gravação de um CD com doze faixas e clipe profissional; além de quatro making off. Já a segunda colocada, Karol Nunes, recebeu R$800,00 e a gravação de cinco músicas. Em terceiro lugar, Ingrid Alves foi premiada com R$500,00. Já na categoria revelação infantil, Marcos Hanrry levou um instrumento musical (ukulelê) e R$200,00.

O prefeito Elmo Vaz marcou presença, acompanhado da primeira-dama Cynara Barbosa; além dos vereadores Fabiano Bia e Meirinha, e secretários municipais. O Festival contou também com o apoio do Ceom, Casa Medeiros, Livraria e Papelaria Monaliza, Cia e Carnes (Bira), Agrolibório, Merc Constro Neide Lar, Ralph Produções, Graça Lanches, Holística, Escola de Música Mag Vieira, Gráfica KFS, Nestante, Landa Jóias e Caraíbas FM.