Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer
Irecê: Faltam 30 dias para o maior São João da Bahia
22/05/2023

Com humildade, perseverança e um orgulho do tamanho do Nordeste, a cidade de Irecê está completamente mobilizada para realizar um dos maiores espetáculos do Brasil! Diante da grande responsabilidade, a Prefeitura tem um cronograma bem elaborado que leva em conta todos os detalhes de logística, infraestrutura, gestão, serviços, segurança e ações afirmativas. A partir de hoje, 22 de maio, faltam 30 dias para o maior São João da Bahia! Viva! Se você sonha em viver essa emoção, não perca tempo: já passou da hora de garantir a sua presença!

Segundo levantamento realizado pela coordenação da Cidade do São João 2023, dos leitos disponíveis no município, a perspectiva do setor hoteleiro é alcançar 100% de ocupação no período. Por isso, cresceu a procura pelo aluguel de casas durante os festejos e tem muita gente oferecendo estadia em residências familiares. De um jeito ou de outro, tanto faz, o importante mesmo é desfrutar os festejos juninos em Irecê!

Assim como a hotelaria, o comércio e os prestadores de serviços também estão otimistas em relação aos lucros e já começaram a reforçar estoques e a contratar pessoal. A expectativa é de que sejam gerados mais de 3000 empregos temporários. Que beleza!

Em cinco dias de folia, entre 21 e 25 de junho, vão desfilar por Irecê Maiara e Maraísa, Mastruz com Leite, Zé Neto e Cristiano, Santana o Cantador, Victor Fernandes, Cavaleiros do Forró, Luiz Caldas, Sela Vaqueira, Vanessa da Mata, Filhos de Jorge e Léo Santana. Até a Revoada, mais de 100 atrações vão animar a galera no palco principal e no Barracão Zé Bigode. Sem contar com o tradicional Desfile de Carroças e o Trator do Forró! Ah! Não se esqueça do Festival de Comidas Típicas e do Concurso de Quadrilhas Juninas! Tudo isso com o conforto e a segurança de um circuito com mais de 40 mil metros quadrados, que inclui o Estádio Municipal e a Praça Chico Mendes.

Com a expectativa de público superior a 100 mil pessoas por dia, a Prefeitura investiu pesado em tecnologia de videomonitoramento e reconhecimento facial, em parceria com o Governo do Estado, e também duplicou o número de banheiros em relação ao ano passado. Em suas redes sociais, para reforçar o contingente de banheiros químicos, o prefeito Elmo Vaz anunciou a construção de novos banheiros climatizados com acessibilidade. E pra animar ainda mais o pessoal, a partir de 1 de junho a gestão municipal começa a promover o “Esquenta de São João” – eventos com muito forró, diversão e alegria!

Tá chegando a hora! Vem viver!