Educação
Prefeitura de Irecê inicia ano letivo com produtos orgânicos na alimentação escolar
20/02/2020

O início do ano letivo nas escolas municipais de Irecê contou com uma grande novidade: a inserção de produtos orgânicos no cardápio da alimentação escolar, ação pioneira em toda a região e em grande parte da Bahia.

Segundo o secretário de Educação, Agnaldo Freitas, a ação foi iniciada nas Escolas Parque, Tenente Wilson e José Pereira Nunes (Itapicuru), todas de Educação Integral e Integrada; além da Anísio Texeira, no povoado de Lagoa Nova. “Dessa maneira, conseguimos garantir uma alimentação escolar cada vez melhor, fomentando também a agricultura familiar local”, disse, garantindo a ampliação gradativa às demais escolas.

De acordo com a nutricionista Alda Nunes, “diariamente são oferecidas quatro refeições com produtos orgânicos nas escolas integrais, beneficiando, neste primeiro momento, a mais de mil alunos”, destacou, reafirmando a importância do valor nutricional dos produtos totalmente livres de agrotóxicos.