Saúde
Prefeitura de Irecê realiza cerca de 2 mil atendimentos no Projeto Saúde em Movimento
03/06/2019

O projeto Saúde em Movimento, iniciativa da Prefeitura de Irecê por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou cerca de dois mil atendimentos entre os dias 30/05 e 01/06. A ação, que fez parte das comemorações dos 86 anos da cidade, aconteceu no Hospital Municipal com realização de cirurgias eletivas, atendimentos e serviços especializados em diversas áreas da Saúde, como ortopedia, cardiologia, pediatria, pneumologia, ginecologia e exames laboratoriais para pacientes dos PSF’s dos bairros Baixão de Sinésia, Lagoa do Tió e São José.

Durante os três dias da ação, também foram realizados para toda a população testes rápidos em HIV, sífilis e hepatite B e C. “Além disso, fizemos a emissão do cartão SUS, vacinas de rotina e contra gripe para os grupos prioritários, e o incentivo à população no combate ao mosquito Aedes Aegypti”, afirmou a secretária de Saúde Dulce Nunes, ressaltando que o evento foi um sucesso. “Tivemos um número muito expressivo de atendimentos. É sempre muito gratificante e enriquecedor oferecer esses serviços de qualidade e de maneira gratuita para quem mais precisa”.