Indústria e Comércio
Prefeitura toma medidas para desburocratizar abertura de empresas em Irecê
12/11/2019

Representando a Prefeitura de Irecê, o prefeito Elmo Vaz e o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Sodré, apresentaram o decreto de Classificação de Risco das Atividades Econômicas, que vai facilitar a abertura de novos empreendimentos no município. A ação aconteceu na última segunda-feira (11), na sede do Sindicato dos Contabilistas de Irecê e Região (Sinconti), onde também foi assinado um convênio que ofertará consultoria gratuita para abertura de pequenos negócios.

Segundo Pedro Sodré, com a classificação do grau de risco da atividade econômica, vai haver uma desburocratização no processo de abertura de novas empresas na cidade, principalmente de pequenos negócios. “Se a atividade for classificada como baixo risco A, por exemplo, a empresa não precisará mais do alvará para abrir as portas, podendo começar a empreender imediatamente. Os empreendimentos de baixo risco B podem obter um alvará provisório, e contam com o prazo de 180 dias para a regulamentação; enquanto as atividades de alto risco seguem o trâmite já existente”, explicou.

Já a celebração de assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Sinconti vai garantir o serviço gratuito de orientação para o pequeno empreendedor que deseja montar seu comércio e não sabe como fazê-lo formalmente, e também consultoria para participação dessas empresas nas compras públicas municipais, por meio de licitação.

Quer saber a classificação de risco do seu negócio? Clique aqui: http://bit.ly/2pX6kQ5